Bymarcus.saliba

Novidades da versão 2.3 do Sistema Geo-Obras

1 – Informação de várias obras/serviço por edital.

Nos editais de licitação será possível informar mais de uma obra ou serviço.

Para cada obra ou serviço será possível informar sua medida e unidade.

Ex. Uma planilha que se constitua de três obras, sendo uma escola, uma pavimentação e uma rede de esgoto para acesso deverá ser informado:

1.1 Escola

Unidade de medida: m²

Quantidade: 400

Tipo de Obra: Escola

Tipo de Serviço: Construção Nova

1.2 Pavimentação

Unidade: m²

Quantidade: 2000

Tipo de Obra: Via Urbana a ser pavimentada

Tipo de serviço: Pavimentação Asfáltica

1.3 Rede de Esgoto

Unidade: m

Quantidade: 150

Tipo de Obra: Esgoto Sanitário

Tipo de serviço:

2 – Unidades gestoras sob regime da contabilidade comercial.

Para entidades regidas pela lei da contabilidade comercial (6404), o Geo-Obras não exige mais a informação do número do empenho ao efetuar o cadastramento de contratos;

• 3.1 Nas licitações, o item é realçado com fundo laranja quando a licitação não é realizada em lotes (indicada pelo traço) e ainda não foi feito algum contrato para esta licitação ou quando foi cadastrado mais de 1 (hum) contrato para esta licitação. O fundo também ficará laranja quando o conteúdo da coluna “Qtde. Lotes Associados a Contratos” for diferente da coluna “Qtde. Lotes” conforme exemplo abaixo.

• 3.2 Alerta para cadastro de obras. Na listagem de contratos pode ser visualizado a falta de cadastro de obras através do fundo laranja na coluna “Qtde de obras/projetos cadastrados”. O cruzamento é realizado através da quantidade de obras que comporiam o contrato com a coluna da quantidade de obras que foram efetivamente cadastradas. Se o número destas duas colunas (“Qtde Obras/Proj. Informados” e “Qtde Obras/Proj. Cadastrados) for diferente o destaque na cor laranja será apresentado.

Para as obras que utilizem licitação para Materiais e/ou para Máquinas e Equipamentos, agora é possível selecionar a empresa contratada.

Ao clicar sobre o botão “Selecionar Fornecedor” a tela abaixo (que você já conhece da seleção de licitantes) será aberta para selecionar o fornecedor. Se ele não existir, basta clicar sobre o botão “Novo”. Você só vai precisar do CNPJ do fornecedor.

O mesmo foi feito para o cadastro de licitações de Máquinas e Equipamentos

marcus.saliba administrator