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Novidades (auditor)

 

Novidades da versão 4.0.11

1 – Arquivos são gravados no banco de dados e não mais em arquivos

O GeoObras agora armazena todos os arquivos diretamente no banco de dados, minimizando o risco de perdas, corrompimento de arquivos e aumentando a segurança.

2 – Miniaturas não estão mais disponíveis no módulo auditor

As fotos no módulo auditor não estarão mais disponíveis em formato de miniatura. Porém com a migração do sistema para .net a funcionalidade será disponibilizada novamente.

 

Novidades da versão 4.0.10

1 – Correção para abertura de objetos da fiscalização

Ao abrir uma fiscalização a partir da área de trabalho, os objetos da fiscalização apresentavam problema e não abriam. O problema foi solucionado.

2 – Relatório de “Contratado diferente de licitante vencedor” (13/08/2015)

Este relatório estava apresentando o valor total do contrato. Foi solicitado que seja exibido o valor de cada lote ao invés do valor do contrato.

 

Novidades da versão 4.0.9

1 – Correção da área de trabalho

A área de trabalho do auditor apresentava todas as fiscalizações (inclusive as excluídas logicamente). Agora apresenta corretamente.

Novidades da versão 4.0.8

1 – Ajustes para exibição de operadores quando o CNPJ tem menos de 14 dígitos (zeros a esquerda)

Algumas correções foram necessárias para que a tela de operadores apresentasse todos os operadores em entidades onde o CNPJ tem menos de 14 dígitos.

Novidades da versão 4.0.7

1 – Ajustes para exibição de CNAE secundário

Algumas atualizações foram realizadas no serviço, criando a necessidade de adaptações no sistema

2 – Inclusão de filtro para busca pela Lei Complementar 123/2006

Foram incluídos filtros para Algumas atualizações foram realizadas no serviço, criando a necessidade de adaptações no sistema

3 – Ajustes quanto a exibição da habilitação do operador

A integração com o SGI sofreu algumas adaptações para correta exibição da situação do operador.

 

Novidades da versão 4.0.6

1 – Atualização do serviço de busca de nomes por CPF/CNPJ

Algumas atualizações foram realizadas no serviço, causando instabilidade na citada busca. O problema foi corrigido.

2 – Correção da apresentação de itens na área de trabalho do auditor

Algumas fiscalizações que foram criadas não estavam desaparecendo da área de trabalho do auditor, mesmo após vencimento do prazo e inserção do arquivo do tipo “Relatório Final”. O problema foi corrigido.

 

Novidades da versão 4.0.5

1 – Publicações Importadas

Foi criado um programa que realiza a importação de publicações a partir de e-mail recebido com arquivo XML. Foi alterada a tela de pesquisa de publicações para que seja possível identificar os registros que foram importados dos registros que foram inseridos manualmente.

 

Novidades da versão 4.0.4

1 – Correção do relatório de Listagem de Obras

O relatório apresentava no valor inicial da obra, o valor inicial do contrato. Com os valores não representando a realidade da obra, o total também ficava um pouco acima do correto.

2 – Inclusão de Descrição

Foi inserido o campo “Descrição” na listagem de unidades de medida na tela de exibição de unidades de medida.

3 – Correção de exibição de Fotos

Na tela de medição a visualização das fotos em miniatura não estava funcionando e apresentava quebra de imagem.

4 – Correção da mensagem de pendência

A mensagem que era apresentada na pendência de aditivos era “Undefined”. A mensagem foi corrigida para trazer a real pendência do aditivo, assim como acontece no jurisdicionado.

5 – Inclusão de informações do SGI

No Ambiente do Jurisdicionado, a tela de operadores agora traz todas as informações do operador. Tais informações agora vem de acordo com o que é cadastrado no SGI. As seguintes situações estão previstas:

Status no SGI Cor Aparece em “Cadastro” Aparece em “Situação”
Inativo Vermelho Inativo Bloqueado
Ativo Verde Ativo Desbloqueado
Cancelado Laranja Inativo Bloqueado
Convidado Laranja Inativo Bloqueado
Desativado Vermelho Inativo Bloqueado

6 – Foram inseridos modelos de documentos para download

Na tela de fiscalização, tanto na listagem de fiscalizações quanto no cadastro de fiscalização, foi inserido um item “Modelos de documentos”. O comando serve para fazer o download de documentos padrão para documentação de uma fiscalização realizada pelo TCE.

 

Novidades da versão 4.0.3

1 – Correção para exibição dos relatórios do Reporting Services

Devido a migração de servidores do Reporting Services, o endereço dos relatório teve que ser alterado.

Novidades da versão 4.0.2

1 – Inclusão de funcionalidade de visualizar unidades de medida por lote

Foi incluído o botão “Ver unidades de medida” que exibe uma listagem das unidades de medida que foram inseridas para o lote da licitação.

 

 

E a grid que é exibida é como no exemplo abaixo:

 

Novidades da versão 4.0.1

1 – Inclusão de funcionalidade coluna município em todas as listagens de entidade

Foi incluída a coluna de município em todas as listagens de entidade com a respectiva possibilidade de filtrar por esta nova coluna e também pela coluna de CNPJ.

 

Novidades da versão 4.0.0

1 – Criada a área de trabalho do Auditor

A primeira tela que aparece ao auditor no momento do login é a área de trabalho. Esta área que antes ficava em branco agora exibe as fiscalizações em que o usuário logado participa atualmente. O ícone da fiscalização ficará em cor laranja quando faltar uma semana para a fiscalização terminar e vermelho após o prazo da fiscalização vencer. O ícone desaparecerá da área de trabalho quando for inserido o documento do tipo “Relatório Final” dentre os documentos.

 

2 – Separação de verificação de arquivos por lotes e por licitantes vencedores (inclusive na verificação de pendências)

A inserção de documentos de licitante vencedor foi desvinculada da inserção de documentos da fase externa. Isso permite que a verificação de pendências ocorra de forma a dar mais detalhes sobre as reais pendências existentes na licitação. Também foram separados a situação e a própria inclusão de um licitante vencedor para cada lote.

 

 


3 –  Alteração da exibidação da grid de lotes para apresentar os itens da Lei Complementar 123 (referente a Micro e Pequenas Empresas)

 

 

 

4 -Correção da duplicação de colunas

Em algumas listagens, quando o usuário clicava em outro item do menu a esquerda e voltava novas colunas eram adicionadas a listagem sobrecarregando a visualização. O problema foi corrigido

 

5 – Limitação do envio de arquivos a 5 MB

Com o objetivo de evitar sobrecarga dos servidores, a limitação que existe para o envio de arquivos por parte dos auditores passou a ser o mesmo que os jurisdicionados utilizam: 5 megabytes

6 – Remoção da visualização das informações do convênio da receita federal

O módulo auditor também poderá ser utilizado para acesso de parceiros, porém o convênio firmado com a Receita Federal veda a disponibilização de informações não públicas por parte do TCE. Sendo assim, apenas auditores poderão visualizar a opção “Informações” na listagem de pessoas físicas/ jurídicas.

 

7 – Contagem de lotes vinculados a contratos na listagem de licitação

A contagem dos lotes que já foram vinculados a contratos também foi corrigido. Quando acontecia de uma licitação ter lotes associados a contratos diferentes, o sistema não contabilizava todos os contratos. O problema foi resolvido.

marcus.saliba administrator

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Geo-Obras é um sistema de acompanhamento de obras públicas implantado pelo Tribunal de Contas a partir de Janeiro de 2014, por meio da Resolução nº 16/2013 e tornou-se obrigatório aos jurisdicionados Estaduais e Municipais que licitam e contratam obras públicas por meio da Instrução Normativa 06/2013.

O sistema baseia-se em informações cujo preenchimento de dados é de inteira responsabilidade dos jurisdicionados que se obrigam a envia-las dentro dos prazos definidos na Instrução Normativa 06/2013 – Anexo I.

O sistema foi implementado de maneira que o preenchimento e envio de dados em formato editável (.doc, .xls, .odt, .dwg, etc.) constitui um conjunto de processos lógicos e encadeados alinhados com as exigências legais e normativas quanto à execução de obras ou serviços de engenharia pelos entes públicos.

É um sistema que pode ser empregado inclusive como ferramenta de apoio aos jurisdicionados, auxiliando no controle de etapas e documentos afetos às obras e serviços de engenharia.

O sistema foi concebido em três módulos:

  • Jurisdicionado
  • Auditor
  • Transparência

O módulo jurisdicionado é de uso exclusivo dos órgãos e entidades estaduais e municipais, os quais possuem a responsabilidade de preencher e manter as informações relativas à licitação, contratação e execução das obras e serviços de engenharia atualizadas.

O módulo auditor é de uso exclusivo do TCEMG no exercício das suas atribuições de fiscalização.

Todas as informações cadastradas pelos jurisdicionados são disponibilizadas para acesso em tempo real no módulo Transparência.