Módulos

O sistema Geo-Obras, na forma como foi concebido, será constituído de três módulos a serem implantados nesta primeira fase: Jurisdicionado, Auditor e Cidadão. E em uma segunda fase será implantado também o módulo Parceiros.

O módulo jurisdicionado é a interface com o Tribunal de Contas. Neste módulo serão inseridas e anexadas, pelos jurisdicionados municipais e do Estado, todas as informações relativas à licitação, contratação e à execução relativas às obras e serviços de engenharia por execução indireta e também por execução direta.

O módulo Transparência é uma ferramenta de controle social. Neste módulo serão disponibilizadas à sociedade civil informações relevantes sobre as contratações de obras em seus municípios e em todo o Estado de Minas Gerais. Insere-se neste módulo uma ferramenta onde o Cidadão poderá informar ao Tribunal inconformidades acerca das obras inseridas pelos jurisdicionados.

O módulo AUDITOR é a interface com os Auditores do Tribunal de Contas. Neste módulo serão as análises, monitoramento e fiscalizações relativas à licitação, contratação e à execução das obras e serviços de engenharia por execução indireta e também por execução direta.